Os ecossistemas empresariais e os modelos de trabalho estão em mudança, levando a novos conceitos de WORKSPACE e WORKPLACE.
Igualmente os requisitos colocados pelos diferentes stakeholders estão em transformação, requerendo abordagens integradas que aportem valor ao cliente e sejam decisivas para a relevância e protagonismo do FM.
O Fator Humano no FM: Gestão da Mudança e User Experience (UX)
O atual momento de acentuada mudança nos modelos e ambientes de trabalho a par do foco nas Pessoas, exige ao Facility Manager um aprofundamento de competências nestas áreas e proporciona a ativação do seu papel como parceiro estratégico de negócio.
Continue readingTecnologias de Informação Aplicadas ao Facility Management
A utilização de ferramentas tecnológicas permitem-nos elevados ganhos de produtividade bem como automatizar procedimentos e acelerar a produção de relatórios e a monitorização de dashboards.
Continue readingContratação e Estratégias de Sourcing (ISO 41012)
Essencial para Facility Managers e para Empresas Prestadoras de Serviços, o alinhamento com a Norma ISO 41012 permite beneficiar das melhores práticas internacionais quando é momento de lançar um concurso ou renovar um contrato.
Continue readingPlaneamento e Execução de Negociações de Alta Implicação
Competência essencial no Facility Management é a capacidade de negociar soluções win-win para todos os Stakeholders envolvidos.
Continue readingWellbeing: O Driver no Futuro e Sustentabilidade das Organizações
Da tendência à necessidade, o Bem-estar das pessoas assenta em modelos de ocupação e uso mais sustentáveis, de maior equilíbrio psíquico, cognitivo e emocional.
Continue readingNormas e Modelos de FM
Cada vez mais complexo, o FM tem de equilibrar a resposta às necessidades e requisitos das várias partes interessadas, cada vez mais em rápida mudança, suportando de forma eficaz, segura e
sustentável as necessidades do negócio.
Comunicação e Liderança
A gestão de equipas assente numa liderança efetiva, propicia mais satisfação para os indivíduos, melhor relação dentro e entre equipas de trabalho, bem como melhores resultados organizacionais.
Continue readingGestão de Projetos
Nas atividades de FM a Gestão de Projetos tem uma forte preponderância. É uma metodologia que envolve o domínio e a aplicação de conhecimentos teóricos, e acima de tudo com aplicabilidade prática.
Continue readingWorkplace: Estratégia, Planeamento e Ocupação. O Impacto na Gestão Integrada do FM
Neste módulo pretende-se analisar os espaços corporativos centrados em parâmetros de Activity-based working (ABW), com foco na flexibilidade e sustentabilidade.
Continue reading